domingo, 9 de agosto de 2009

Egoismo, Egocentrismos e outros eus

http://monlover.files.wordpress.com/2007/07/pele_francisca.jpg

Vamos falar a sério, com seriedade:

"Egoísmo é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. O egocentrismo caracteriza-se pela fantasia de imaginar que o mundo gira em torno de si, tomando o eu como referência para todas as relações e fatos.A pessoa egocêntrica é egoísta, no sentido de que não consegue imaginar que não seja ela a prioridade no mundo em que vive.O egoísmo é o amor mal direcionado. O amor próprio no lugar errado abre caminhos para todas as falhas humanas. O egocentrismo é um acto de impiedade. Buscar apenas os seus interesses próprios sem se importar com o outro é andar na contramão."

"É tudo isto que o verdadeiro amor não quer e de que abriria mão de livre agrado. É tudo isto que pessoas infelizes em relações experiênciam - uma atitude egoista e egocênctrica por parte dos outros, que os leva a corroer tudo, pior que ácido.
As marcas podem durar toda uma vida quanto maior for o tempo de exposição a esse ácido. A cirurgia plástica é uma ajuda, mas não corrige tudo." - Pela Psicóloca ANM.

Sem comentários: