quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Leituras ...

"Quatro verdades básicas sobre o que faz o amor durar:

1. Amamos quem nos faz sentir bem connosco próprios - expressar admiração é mais do que dizer amo-te.


Mulher: Gostas de mim?
Homem: (Com uma voz um pouco aborrecida) Claro.
Mulher: Porque que dizes isso nesse tom de voz?
Marido: Porque já te disse vezes sem conta e tu continuas a perguntar.
Mulher: Eu sei, mas quando o dizes é de uma forma tão trivial, e geralmente é depois de eu o ter dito primeiro.
Marido: Mas tu sabes que gosto de ti. Porque que eu estaria aqui se não gostasse?
Mulher: Pois, acho que sei que gostas de mim, mas por que é que gostas de mim?
Marido: Gosto, e pronto. E agora podemos deixar de falar nisso? Preciso mesmo de dormir.
Mulher: Estou a falar a sério. Quero saber. Por que é que gostas de mim?
Marido: És gentil. És simpática. Gosto de ti, pronto. Vá lá, sabes que eu gosto de ti.

Apagam-se as luzes."

2. A maioria de nós sabe o que aquece o coração do parceiro
3. As críticas desgastam o amor
4. Um amor inabalável, imutável e à prova de casos extraconjugais é algo que não existe

_ Gosto de ti, mas...

3 comentários:

sobre mim disse...

muito bonito mesmo (:

Unknown disse...

gostei do texto, infelizmente ha mts casos destes, tanto homens como mulheres a não darem valor a kem têm ao lado....

Narizinho Lunático disse...

Dessas verdades, a mais verdadeira de todas é a primeira... De facto, só amamos aqueles que nos fazem sentir bem connosco próprios... Dificilmente amamos alguém que nos faz sentir feia, gorda, velha, burra, antipática, etc etc etc. O amor não é mais do que uma troca... Preferencialmente, uma troca de sentimentos positivos. Quando o que impera são sentimentos negativos, deixamos de estar perante amor e passamos a observar masoquismo! :)